Novo Decreto- Comércio será autorizado a funcionar no sábado e academias terão horário ampliado

Foto: Assessoria

O comércio local estará autorizado a funcionar neste sábado e as academia poderão ampliar os seus horários de atendimento até as 20 horas. As duas decisões deverão no entanto ter validade após publicação de um novo decreto que deve sair entre hoje a amanhã pela prefeitura de Rondonópolis.

Essas duas medidas são resultado da reunião do Comitê Gestor de Crise (CGC) ocorrida na manhã desta quinta-feira (6) na sede da prefeitura de Rondonópolis.

Antes da reunião,  informação de bastidores era que as medidas restritivas que estão em vigor devem ser analisadas e flexibilizadas.

As novas medidas são resultado de reuniões entre representantes dos setores do comércio e academias com o prefeito e vereadores. O comerciantes pediram a ampliação para sábado, principalmente, em razão do dia dos pais, uma data onde as vendas e o movimento aumentam. O comércio poderá ficar aberto , inclusive, até às 20 horas.

Rondonópolis, de acordo, com último boletim informativo da secretaria de Saúde conta 4777 casos de Covid-19 confirmados e 183 óbitos, desde do primeiro caso da doença registrado na cidade no dia 18 de março.