Novela: Justiça nega habeas corpus de Carlinhos Bezerra

Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: Divulgação

Novela: Justiça nega habeas corpus de Carlinhos Bezerra

A Segunda Câmara Criminal, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do ex-deputado Carlos Bezerra (MDB). A decisão aconteceu ontem (04) e é mais um capítulo na novela envolvendo a prisão de Carlinhos Bezerra, réu pelo assassinato da ex-companheira e do namorado dela.

Carlinhos estava em prisão domiciliar, mas retornou para a prisão na última quarta-feira (28) quando a prisão foi revogada após pedido do MPMT (Ministério Público de Mato Grosso), que argumentou que o réu fazia saídas sem justificativas.

A defesa alegou sequer foi chamada para esclarecer as saídas e que elas teriam sido feitas apenas para realização de consultas médicas e exames. A defesa alega que Carlinhos é portador de hipertensão arterial, dislipidemia e diabetes, além de estar sendo investigada doença coronariana e fazer tratamento de cardiopatia hipertensiva.

No relatório de deslocamentos do MP, que baseou a Justiça para derrubar a decisão de prisão domiciliar, Carlinhos teria saído de casa, sem autorização, por pelo menos nove vezes.

Bezerra responde por feminicídio qualificado contra a ex-namorada Thays Machado e homicídio qualificado de Willian Cesar Moreno, que namorava a vítima na época do crime. O caso foi registrado em 18 de janeiro de 2023, em Cuiabá.

+ Acessados

Veja Também