Nova ponte é construída no Pantanal uma semana após desabamento

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado



A obra de reconstrução de uma ponte na Rodovia Transpantaneira, a MT-060, começou a ser executada, uma semana após o desabamento da ponte. A situação deixou moradores das comunidades ilhados, tanto que, por causa disso, a prefeita de Poconé, a 104 km de Cuiabá, Nilce Mary Leite (PT), decretou estado de emergência no início da semana.

A reforma começou nesta quarta-feira (13) e deve ficar pronta na próxima segunda-feira (18).A ponte desabou quando um caminhão carregado com terra passava pelo local. O veículo ficou pendurado na cabeceira da ponte.

Os moradores da região reclamam das dificuldades no transporte, já que nem todos os veículos conseguem passar pelo local. No início desta semana, foi jogado cascalho no rio e com a redução do volume de água, veículos de grande porte começaram a trafegar pela rodovia.

Willian Nascimento, que trabalha em uma pousada no Pantanal, contou a alternativa encontrada por eles para não perder clientes que já estavam com reserva. "A gente tem que fazer o deslocamento de Poconé até aqui, de caminhonete até a primeira ponte, e de caminhão da pousada até a segunda ponte, para não perder os clientes. Fazemos isso para trazer combustíveis e verduras. Tudo que a gente precisa aqui [na pousada]", contou.