A Operação Tolerância Zero entrou em uma nova etapa em Rondonópolis na noite desta terça-feira (20), após a cerimônia de relançamento realizada na região do bairro Alfredo de Castro. A força-tarefa tem como foco o enfrentamento direto às organizações criminosas e a diminuição dos índices de criminalidade no município.
Nesta fase, o trabalho das forças de segurança foi intensificado com reforço do policiamento ostensivo, ampliando a presença policial nas ruas e em pontos estratégicos da cidade. As ações incluem fiscalizações preventivas, cumprimento de mandados de prisão em aberto e intervenções direcionadas a áreas com maior incidência criminal.
Além do patrulhamento, a operação conta com barreiras policiais, abordagens a pessoas e veículos, bem como fiscalizações em estabelecimentos comerciais, medidas que visam coibir práticas ilícitas e aumentar a sensação de segurança da população.
Lançada pela primeira vez em 29 de dezembro de 2024, a Operação Tolerância Zero ocorre de forma simultânea em todo o estado de Mato Grosso e integra diferentes forças de segurança pública. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o combate ao crime organizado e promover maior tranquilidade à sociedade mato-grossense.





