Pela segunda vez em 24 anos, a Câmara de Vereadores de Rondonópolis vai contar com uma bancada de médicos com três parlamentares; a primeira e única vez que isso ocorreu foi em 2000, quando foi eleito os médicos Diassis Tobias, Hélio Pichioni e Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel.
Nas eleições de domingo, novamente foram eleitos três médicos, sendo a estreante Luciana Hora (PL); que pela primeira vez disputava um cargo eletivo e foi a mais votada com 3605 votos, José Felipe Horta, o dR. José Felipe que foi reeleito pelo PL e Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel, que retorna ao Poder Legislativo para começar em janeiro, o seu quarto mandato de vereador.

Ele está um mandato atrás de Adonias Fernandes (MDB) , Hélio Pichioni e Fulô (MDB) que são os recordistas de mandatos em Rondonópolis, onde cada um tem cinco mandatos.
Nestas eleições, os médicos foram protagonistas; pois além de eleger três vereadores, o vice eleito de no grupo de Cláudio Ferreira (PL), Altemar Lopes também é médico.
Por outro lado, o vice do candidato Paulo José Correia (PSB), Pedro Maggi é outro médico que participou do processo eleitoral deste ano.
A chapa de Maggi, que é sobrinho do ex-governador Blairo Maggi, ficou na terceira posição.
No entanto, dois médicos já governaram Rondonópolis; o primeiro foi Fausto de Souza Farias, que foi prefeito entre os anos de 86 a 88, quando assumiu devido a renúncia de Carlos Bezerra, que foi eleito governador à época;
O outro médico prefeito foi Alberto Carvalho, que governou a cidade entre os anos de 97 a 98.





