No auditório da CDL, equipes da Sefaz MT esclarecem sobre migração para atendimentos virtuais

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No auditório da CDL, equipes da Sefaz MT esclarecem sobre migração para atendimentos virtuais

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Junto à Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Conselho Regional de Contabilidade da região Sul de Mato Grosso (CRC), demais entidades e sociedade civil organizada, representantes da Secretaria da Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz MT) esclareceram sobre as mudanças nos agendamentos e atendimentos na unidade local do órgão a partir da informatização dos serviços. Segundo o explicado, diferente do que foi ventilado recentemente, não houve interrupção imediata dos serviços a partir do próximo dia 1 de junho, mas, sim, a transferência gradativa da prestação de serviço, hoje presencial, para o ambiente online.

O encontro ocorreu no auditório da CDL. A informatização dos serviços da Sefaz vem ocorrendo nos municípios do interior do Estado, mantendo portas abertas para o atendimento presencial apenas na capital Cuiabá. Entretanto, o processo em Rondonópolis será seguido à medida em que a mudança não abordará problemas para os contribuintes, informaram as equipes durante uma reunião. De início, os atendimentos ocorrerão paralelamente de forma presencial e online.

Também durante o processo, as equipes se comprometeram a dar ampla divulgação por meio de seus canais de comunicação. Em atendimento à um pedido da CDL, a Sefaz MT se comprometeu a agendar novas reuniões junto às entidades representantes para tirar dúvidas e atualizar sobre o andamento da informatização dos serviços.

Agendamento

Contribuintes de tributos estaduais e contabilistas de Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra já podem agendar, pela internet, o dia eo horário em que desejam ser atendidos nas Agências Fazendárias dos referidos municípios. A agência de Cuiabá atende por agendamento há mais de dois anos.

Agendar é fácil. Basta acessar o portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), entrar no ambiente fazendário por meio da senha privativa, e selecionar a hora que deseja ser atendida entre os horários disponíveis. O sistema vai gerar uma senha, a ser impressa ou anotada, para ser apresentada no momento em que o usuário se dirige à Agência Fazendária para atendimento.

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