Nininho reforça pedido para instalação da Escola Militar em Barra do Garças

Redação PH

Redação PH

nininho reforça pedido para instalação da escola militar em barra do garças

Nininho reforça pedido para instalação da Escola Militar em Barra do Garças

Na tarde desta terça-feira (17), o deputadoOndanir Bortolini (PSD), Nininho, juntamente com vereadores de Barra do Garças, estiveram reunidos com o coronelMarcos Vieira da Cunha, no Comando Geral da Polícia Militar, na capital, para entregar o projeto arquitetônico de reforma da Escola Estadual Dom Bosco onde será implantada a Escola Militar “Tiradentes”. Projeto elaborado pela prefeitura do município a pedido do governo do estado.
O deputado Nininho lembrou que esteve anteriormente com o secretário de estado de Educação, Marco Marrafon, para reforçar a necessidade da implantação dessas escolas. “É muito importante ser implantado esse modelo de ensino nos principais pólos municipais, e vou trabalhar para que também seja implantada em Rondonópolis”, afirmou Nininho.
De acordo com o secretário de estado de Educação, Marco Marrafon, a implantação dessas escolas militares está garantida e será feita o mais breve possível. “O município de Confresa já tem a Escola Militar e está em pleno funcionamento, e agora é a vez de Barra do Garças que também terá a sua", garantiu.
Para o vereador Murilo Valoes, a implantação da escola militar é a realização de mais um sonho para a população barra-garcense. “Essa é mais uma conquista para a nossa cidade realizada em conjunto, por isso quero agradecer ao governador Pedro Taques, ao secretário Marrafon, ao deputado Nininho, e ao prefeito Roberto Farias por estarem sempre apoiando e trabalhando junto com os vereadores por melhorias para Barra do Garças”, disse o vereador.
A Escola Militar é um projeto do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Educação. A escola tem uma metodologia própria do sistema militar de ensino e terá 50% das vagas para militares e 50% para os demais. Os interessados passarão por um processo seletivo para se matricular.
Participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Moreira da Silva (PSB), Miguelão, o vereador Murilo Valoes Metello (PRB) e o vereador Doutor Neto (PSB).

+ Acessados

Veja Também