Nininho aposta em Aylon e coalizão envolvendo PT e Centro-Direita

Picture of Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Nininho aposta em Aylon e coalizão envolvendo PT e Centro-Direita

Compartilhe:

O deputado estadual, Ondanir Bertolini, o Nininho (PSD), que é uma espécie de padrinho político do vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda (PSD), aposta no projeto do vice, na sucessão de Pátio, e mais: ele acredita em uma verdadeira coalizão envolvendo além do PT, partidos de centro e de direita.

Nininho disse a reportagem do Primeira Hora que o projeto do vice-prefeito está a todo vapor. Ele, no entanto destacou que Aylon tem condições de ser o candidato do chamado grupo do Progressistas que envolve o PT, PV, PC do B, PSD, PP, SD, Rede e PSB e ainda agregar grupos de direita. “Se ele (Aylon) for candidato vamos ainda trazer o Adilton Sachetti para o nosso grupo”, disse.

No chamado Grupo dos Progressistas, Aylon trava uma disputa interna com o Paulo José Correia (PSB), candidato do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) e presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis e o petista Carlos Augustin, o Teti (PT), atual assessor especial do Ministério da Agricultura.

Nininho explicou que uma possível escolha de Aylon teria o apoio irrestrito do grupo de Teti, devido ao fato do PSD, ser o mesmo partido do Ministro da Agricultura, Carlos Favaro. “Ainda iriamos conversar com o Adilton”, disse.

No entanto, o ex-prefeito Adilton Sachetti tem se mantido firme no propósito de entrar na disputa do ano que vem. Sachetti trabalha nos bastidores, um projeto unificado com o também candidato, o deputado Thiago Silva (MDB) .

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp