Depois de ser cortado da Copa América após sofrer uma ruptura ligamentar no tornozelo direito durante o amistoso contra o Qatar na noite de quarta (5), em Brasília, Neymar publicou uma foto nesta quinta-feira (6) mostrando o inchaço no local.
“Depois da tempestade vem a calmaria”, escreveu o atacante no Stories do Instagram.
A CBF só deu um parecer sobre a não permanência de Neymar na equipe após após ter conhecimento do resultado dos exames feitos na capital federal. Após sair da partida, ele passou por uma ressonância que identificou a lesão e coube ao médico da confederação, Rodrigo Lasmar, dar o diagnóstico para a comissão técnica.
O camisa 10 precisou ser substituído logo no começo do penúltimo amistoso antes da Copa América, aos 17 minutos do primeiro tempo. O jogo terminou com vitória do Brasil por 2 a 0. Chorando, Neymar se dirigiu ao banco de reservas, recebeu a visita do pai no vestiário e, antes de o jogo acabar, saiu de muletas e foi levado ao hospital.
Advogada deixa caso
Também nesta quinta, o colunista informou que, após a divulgação do vídeo da agressão de Najila a Neymar, Yasmin Pastore Abdalla deixou o caso. No vídeo, a mulher aparece dando tapas em Neymar e o acusando de tê-la agredido e deixado sozinha na noite anteriorNo vídeo, a mulher aparece dando tapas em Neymar e o acusando de tê-la agredido e deixado sozinha na noite anterior
O jurista Danilo Garcia de Andrade, que já atuava em conjunto com Yasmin, segue à frente do caso. Antes dela, o advogado José Edgar Bueno já havia abandonado a cliente por conta da suposta mudança no depoimento de Najila.
Najila deve prestar depoimento na sexta-feira (7).
Confira a nota na íntegra:
Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo.
Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019.
A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.





