O candidato ao governo Mauro Mendes (DEM) reuniu, em plena segunda-feira (24), mais de duas mil pessoas em ato em Rondonópolis. O encontro contou com uma das principal liderança da cidade, o ex-prefeito Percival Muniz (PPS), que destacou a necessidade da população votar em um governador que seja comprometido e com experiência.
“Tenho muita esperança de ter um governador comprometido com os mais pobres e no meu entender é o companheiro que ajudamos em 2010. Agora chegou a vez. É o mais preparado, mais conhecedor, mais experiente, chegou a hora de termos Mauro Mendes governador. Vamos dar um voto com muita certeza de um futuro melhor.”, destacou Percival.
O ex-prefeito também destacou a realidade do município nos últimos quatro anos, no que diz respeito a competência estadual, na gestão do atual governador Pedro Taques (PSDB).
“Nosso povo está à mingua. Com 62 anos, nenhum governo conseguiu abandonar tanto essa cidade quanto o Taques”, ressaltou, acrescentando que está ajudando o projeto da Coligação “Pra Mudar Mato Grosso” por ver o “entusiasmo dos integrantes e a determinação de todos para que possamos ter um futuro melhor. Para que Mato Grosso saia do marasmo e que seja destravado esse nó, especialmente, dos investimentos na Saúde”.
Para Percival, o momento será de resgatar a cidade que está parada. “Nós vamos recuperar o tempo perdido, vamos correr contra essa prejuízo”.
Mauro, que visitou a cidade pela terceira vez, e estava na companhia da esposa Virgínia Mendes, destacou a importância de Rondonópolis no cenário estadual e como cidade referência da região sul. O candidato também lembrou do apoio recebido pelos rondopolitanos em 2010, quando foi candidato ao governo contra o ex-governador Silval Barbosa.
“Nós não ganhamos a eleição em 2010, mas ganhamos em Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Rondonópolis. Se for a vontade de Deus e do povo, vamos trabalhar muito. Essa saúde tem que funcionar e vamos fazer a saúde funcionar. Nós vamos criar o consórcio dos 141 municípios para comprar remédios. Hoje cada município compra por si. Quem compra pouco compra caro. Essa medida não demanda dinheiro, demanda capacidade e querer fazer”, frisou.
De acordo com Mauro, caso seja eleito, vai trabalhar muito para que cidades como Rondonópolis possam ter programas de asfalto nos bairros. “O bairro Sagrada Família precisa de asfalto, de esgoto. Vamos ajudar os prefeitos. Vamos fazer o maior programa de asfaltamento dos bairros de Mato Grosso”, informou.
“Eu quero ganhar as eleições e ganhar na cidade de Rondonópolis. Tenho experiência e sei como fazer para melhorar a vida da população desse município. Fazemos uma campanha falando a verdade e ninguém vai ganhar essa eleição contando mentiras”, frisou.
O candidato ao cargo de deputado estadual Tiago Silva (MDB), destacou a importância de se eleger pessoas comprometidas com a cidade e com os projetos para melhorar o Estado de Mato Grosso. Ele citou como exemplo a Unemat que foi levada para Rondonópolis. “Fizeram apenas um puxadinho da Unemat aqui. Precisamos dar dignidade para esse povo. Apenas 15% da população da nossa cidade tem curso superior e vamos mudar essa realidade”, pontuou. O candidato Fábio Cardozo (PDT), que é candidato a deputado federal, reforço a falta de atenção que o município vem recebendo nos últimos anos.
“O atual governo está brincando com a nossa cidade. A nossa saúde que cuidamos tanto na gestão do Percival, está um caos. No hospital chove mais dentro do que fora. Não tem condição de internar ninguém lá. A Santa casa teve que fechar a UTI Pediátrica e duas crianças morreram por causa disso”, lembrou.
Segurança Pública
Além da questão dos investimentos que deverão ser feitos na cidade no que diz respeito a saúde pública e a educação, o candidato ao Senado Jayme Campos (DEM), que também participou do evento, ressaltou a importância de se investir em segurança pública. De acordo com o democratas, é necessário montar um “batalhão da Polícia Militar na cidade. Segurança é obrigação do Estado”.





