“Não vou correr atrás da Lua”, diz Cláudio sobre apoios em 2026

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Prefeito Cláudio Ferreira mudou quase 20% do secretariado em 11 meses Foto - Ednilson Aguiar

“Não vou correr atrás da Lua”, diz Cláudio sobre apoios em 2026

Compartilhe:

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), ainda não definiu quem vai apoiar no processo eleitoral do próximo ano. Em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, da Rádio 104 FM, ele fez uma declaração enigmática ao ser questionado sobre as eleições de 2026 para o governo de Mato Grosso.

Não vou correr atrás da Lua”, afirmou.

Segundo o prefeito, seu apoio estará condicionado a investimentos e ações em favor de Rondonópolis. “Vou apoiar quem for meu parceiro e parceiro da cidade; que precisa receber mais investimentos”, disse. Em seguida, completou: “Parceria com quem é parceiro”.

Entre os pré-candidatos ao governo estão o vice-governador Otaviano Pivetta e o senador Wellington Fagundes. Na lista de possíveis aliados, Cláudio destacou o deputado federal José Medeiros, que, segundo ele, já destinou recursos importantes ao município.

O prefeito não citou o nome de Fagundes na entrevista.

Em relação ao também deputado federal Rodrigo da Zaeli, o prefeito ponderou que o parlamentar assumiu a cadeira há pouco tempo, sendo necessário aguardar o próximo ano para avaliar a destinação de emendas. O cargo era ocupado até dezembro passado pelo atual prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini.

Cláudio afirmou ainda que, mesmo na condição de prefeito, fará questão de participar ativamente do processo eleitoral e que estará presente “nos palanques de candidatos parceiros”.

Durante a entrevista, o prefeito também demonstrou ressentimento em relação ao presidente regional do PL, Ananias Filho, que recentemente declarou não reconhecer o projeto de candidatura da primeira-dama Alessandra Croco Ferreira pelo partido. O nome de Alessandra como candidada a deputada estadual não está descartado.

Ele não pode falar por Rondonópolis. Seria bom ouvir as pessoas de Rondonópolis”, resumiu.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também