O vereador Vilmar Pimentel (SD) , um dos principais defensores do prefeito Zé Carlos do Pátio na Câmara de Rondonópolis, fez um desabafo com relação aos oposicionais, dentro da esfera municipal. “ Não aguento tanta hipocrisia e nem essa oposição barata que está aí”, disse o parlamentar.
O motivo foi a votação do projeto de urgência que determina um novo Finisa para Rondonópolis, em razão do que a primeira tentativa de financiamento do município ter empacado dentro dos trâmite em Brasília.
Uma parte dos vereadores se posicionou contra a urgência do projeto, pois a reclamação é que o município teria deixado para a última hora para enviar a medida.
O vereador Rodrigo da Zaeli, por exemplo, disse que não era oposição ao projeto em si e sim à urgência de medida. Ele lembrou que haveria condições de apresentar a iniciativa ao vereadores na terça-feira, durante a reunião da ordem do dia.
O presidente da Câmara, Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia, que não é oposição ao prefeito, seguiu, em seu discurso, o mesmo caminho do vereador Rodrigo da Zaeli.
Na semana passada, Vilmar foi peça fundamental, para a não aprovação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar possíveis irregularidades em compras públicas pela secretaria de Saúde. O vereador, naquele momento, se absteve de votar, abrindo brecha para o arquivamento da CEI.





