O chamado grupo da direita de Rondonópolis deve fechar questão em torno de uma candidatura única, envolvendo os projetos de Cláudio Ferreira, o Cláudio Paisagista; Luiz Homem de Carvalho, o Luizão e o Coronel Vanderlei Bonoto.
As conversações em torno de um nome de consenso devem ganhar força a partir de hoje (8) e até o final de semana, os líderes dos três grupos podem anunciar um acordo.
Uma fonte do Primeira Hora revelou que há um desconforto em razão de três candidatos da chamada direita poderá dividir os votos e com isso, perder a chance de conquistar o poder da segunda economia de Mato Grosso.
A mesma fonte explica ainda que com o nome único, a direita poderia trabalhar de forma mais direta o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que poderia fazer a diferença no processo eleitoral deste ano.
Cláudio Ferreira tem o apoio declarado do PSL e Patriotas. Luizão conta com presença do ex-prefeito Adilton Sachetti em seu palanque e conta com o PSDB em seu grupo e Bonoto tem o apoio do PSC e das principais lideranças do Movimento Conservador de Rondonópolis.





