Na Ordem do dia, equipe técnica apresenta relatório de mais de 700 páginas sobre a situação da Coder

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Na Ordem do dia, equipe técnica apresenta relatório de mais de 700 páginas sobre a situação da Coder

Compartilhe:

Os vereadores discutiram, durante a Ordem do Dia, juntamente com a equipe técnica da Prefeitura, o projeto de lei que deve ser votado na sessão desta quarta-feira (16) na Câmara Municipal. A proposta autoriza o prefeito Cláudio Ferreira (PL) a iniciar o processo de liquidação da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

De acordo com levantamento do Primeira Hora, o projeto deve ser aprovado com 16 votos favoráveis nas duas votações exigidas. O mínimo necessário é de 14 votos. Devem votar contra os vereadores Mariuva Valentim Chaves (MDB), Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior (PT), Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel (UB), e Vinícius Amoroso (PSB).

Na reunião, a equipe técnica da Prefeitura classificou a Coder como uma empresa insolvente, com dívidas acumuladas nos últimos anos que ultrapassam R$ 250 milhões.

Aos vereadores foi apresentado um estudo detalhado com mais de 700 páginas sobre a situação da Coder.

Além disso, foi ressaltado que, devido ao histórico de descumprimento de acordos, um eventual parcelamento da dívida da empresa com o Governo Federal seria inviável neste momento.

O vereador Vinícius Amoroso chegou a defender que a votação fosse adiada até que o Governo Federal apresentasse uma resposta oficial sobre a possibilidade de parcelamento da dívida da Coder.

Já o vereador Junior Mendonça, também contrário ao projeto, destacou a existência de um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, solicitando a suspensão da votação.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também