NA MIRA: Candidaturas de Pátio e Bonoto seguem com parecer desfavorável no MP Eleitoral

Redação PH

Redação PH

Foto: Arquivo

NA MIRA: Candidaturas de Pátio e Bonoto seguem com parecer desfavorável no MP Eleitoral

Duas candidaturas a prefeito de Rondonópolis seguem com pedido de indeferimento por parte do Ministério Público Eleitoral nestas eleições. A primeira delas é a do atual prefeito e candidato à reeleição, José Carlos do Pátio. Pela direita, quem está na mira é a candidatura chapa pura de coronel Bonoto. Ambos tiveram parecer desfavorável após análise dos casos.

Sobre Pátio, após a apresentação da defesa, o MP alega que a declaração de bens apresentada pelo candidato não condiz com a realidade. O órgão pediu à Justiça Eleitoral que determina um prazo de três dias para a entrega de uma nova declaração, feita a punho e assinada, com eventuais correções na listagem e valores de bens. No pedido, também foram juntados relatórios técnicos com a avaliação dos imóveis, que apontam valores superiores aos declarados.

Pátio declarou neste ano patrimônio de R$ 178.898,76. Se somados os valores dos imóveis e a participação financeira de 5% em empresa, o valor, para o MP Eleitoral, ultrapassa a casa dos R$ 2 milhões.

Do caso de Bonoto, o indeferimento pedido pelo MP Eleitoral se refere ao não afastamento do cargo de comandante do Corpo de Bombeiros em Rondonópolis dentro do prazo exigido pela legislação eleitoral. O pedido de impugnação do registro de candidatura ocorreu após recebimento de denúncia que apontava que o candidato não havia se desincompatibilizado do cargo de comandante para pode concorrer nestas eleições.

Em sua defesa, Bonoto alega que se desligou das funções no dia 3 de junho e apresentou a portaria. Para o MP, porém, mesmo após a publicação, ele atuou junto à corporação, participando de reuniões que, inclusive, foram noticiadas pela imprensa Local. Tal fato, para o MP, comprova que o candidato não cumpriu a lei eleitoral.

+ Acessados

Veja Também