O governador Mauro Mendes (DEM), disse em entrevista concedida na quinta-feira (02) para a CNN Brasil, que está vetado a participação de Policiais Militares durante o manifesto pró-Bolsonaro, marcado para 7 de setembro.
“A legislação é muito clara em nosso estado, que policiais militares são vedados de participar de manifestações de caráter político. Eu acredito que os militares têm consciência disso”, alerta.
O governo acredita que o manifesto será de caráter pacífico e democrático, mas pelo sim, pelo não colocou cerca de 780 policiais de prontidão até quarta-feira (08).
Preço da gasolina
Mauro voltou a afirmar que a alta do combustível não é culpa do Estado e sim do governo federal, que segundo o governador já sai Petrobrás com reajuste superior a 50% do valor. “A Petrobrás aumentou o valor da gasolina, por exemplo, em 21% só no ano de 2021. O ICMS do meu estado[Mato Grosso] é o mesmo há mais de 10 anos. Então se tem a mesma alíquota há mais de 10 anos, nós temos um aumento causado pela política da Petrobrás, que está acompanhando o dólar e preço internacional do barril, não tem nada a ver com aumento da alíquota de ICMS”, garante.





