Mutirão Rural do Senar MT em parceria com Sindicato Rural de Rondonópolis distribuiu 254 óculos em 2025

Picture of Assessoria

Assessoria

Mutirão Rural do Senar MT em parceria com Sindicato Rural de Rondonópolis distribuiu 254 óculos em 2025

Compartilhe:

As edições de 2025 do Mutirão Rural promovido realizado na região de Rondonópolis, em uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar MT) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, entre diversos serviços e atendimentos gratuitos, também realizou a entrega de 254 óculos para produtores rurais e familiares. Na manhã desta sexta-feira (31/10), ocorreu a última entrega do ano de óculos aos participantes do Mutirão Rural.

O diretor do Sindicato Rural, Edison Sanches, destacou a importância do trabalho do Sindicato e parceiros em levar serviços e assistência ao produtor rural. “É uma honra e um prazer estar atendendo vocês aqui, tendo essa oportunidade de trazer estes benefícios para o pessoal do campo. O sindicato é para isso, o sindicato é para atender vocês, para representá-los, seja de nível municipal aqui, com o sindicato, de nível estadual, com a Famato, ou nacional, com o CNA. E é isso, o sindicato sempre de portas abertas para vocês”, pontuou.

Na entrega do último lote de óculos do ano, a técnica de Saúde no Campo do Senar MT, Joice Silveira da Silva, explicou que o dia-a-dia dos agraciados vai mudar, podendo realizar tarefas que muitas das vezes a visão dificultava, além de prevenir doenças oculares futuras. “Poder estar hoje entregando esses óculos para vocês é muito gratificante, porque isso não deixa de ser só uma qualidade de vida, isso aqui é uma promoção e uma prevenção de saúde, que é o que nós hoje temos esse propósito de fazer na saúde. Isso é cidadania, então assim, nós da saúde do campo, o mínimo que a gente pode tentar fazer por vocês é ter uma qualidade de vida”, destacou.

O casal do Distrito de Boa Vista, Claudemir Basílio, 71 anos e Rosemari Oliveira, 59 anos, receberam os seus óculos e para eles, a rotina na granja com cerca de 350 galinhas poedeiras vai ficar mais fácil. “A gente está tendo uma assistência que nunca tivemos, você entendeu? E essa saúde no campo, isso foi uma maravilha, eu até vinha pensando assim, a gente tem que agradecer muito, especialmente a Deus, por trazer um grupo desse aí através do sindicato. A gente fica feliz com isso, só temos que parabenizá-los”, finalizou.

Para o ano de 2026 estão previstos novos mutirões rurais, em outras regiões do município de Rondonópolis.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também