Município apresenta documentação e Ministério da Previdência deve desbloquear CRP

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Município apresenta documentação e Ministério da Previdência deve desbloquear CRP

Compartilhe:

Representantes da Prefeitura de Rondonópolis e do Ministério da Previdência Social discutiram nesta quarta-feira (03) medidas visando a liberação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), vinculado ao Instituto de Previdência do município (Impro). A reunião durou cerca de duas horas e a expectativa é que o documento seja emitido nos próximos dias.

O município foi representado pelo presidente do Sanear, Paulo José Correia, pela secretária de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho, e pelo procurador-geral, Rafael Santos de Oliveira. Eles foram recebidos pelo coordenador geral do Ministério da Previdência, Luis Gonzaga, e pelo chefe de divisão, José Wagner. Também participou da conversa a ex-deputada Marinha Raupp, que é assessora do senador Wellington Fagundes.

“Encaminhamos os documentos solicitados pelo Ministério da Previdência Social e esclarecemos todas as dúvidas. Foi aberto um procedimento interno e acreditamos que a superação do problema ocorrerá rapidamente”, adiantou Paulo José.

A emissão da CRP é necessária para garantir a liberação de recursos federais destinados ao município. Paulo José explicou que o problema afetou temporariamente o acesso aos investimentos alocados no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, mas não há riscos de prejuízos.

“Os recursos são do município e serão liberados automaticamente após destravarmos essa emissão da CRP, o que permitirá a normalização do pagamento às empresas que prestam serviço ao município. Tivemos esse impasse, mas já tomamos as medidas necessárias para encaminhar a solução”, ressaltou.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp