Mundial Sub-17: Brasil divide grupo com Canadá, Nova Zelândia e Angola

Em sorteio realizado em Zurique, na Suíça, ficou definido que o Brasil enfrentará o Canadá, Nova Zelândia e Angola na primeira etapa da Copa do Mundo Sub-17

Mundial Sub-17: Brasil divide grupo com Canadá, Nova Zelândia e Angola
Getty Images / Fifa.com

A Seleção Brasileira Sub-17 conheceu os seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 na manhã desta quinta-feira (11). Em sorteio realizado em Zurique, na Suíça, ficou definido que o Brasil, país sede, enfrentará o Canadá, Nova Zelândia e Angola na primeira etapa. A competição será realizada entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro.

O brasileiro Sonny Anderson (foto acima), ex-Barcelona, Lyon e Mônaco, foi um dos convidados especiais do sorteio. O ex-jogador foi uma das revelações do Brasil no Mundial Sub-16 realizado no Canadá, em 1987.

Agenda da Seleção Brasileira na primeira fase:

Brasil x Canadá – 26 de outubro (sábado), Bezerrão, Brasília

Brasil x Nova Zelândia – 29 de outubro (terça-feira), Bezerrão, Brasília

Brasil x Angola – 1º de novembro (sexta-feira), Estádio Olímpico, Goiânia

Confira como ficaram definidos os grupos da Copa do Mundo Sub-17:

GRUPO AGRUPO BGRUPO CGRUPO DGRUPO EGRUPO F
BRASILNigériaCoreiaEstados UnidosEspanhaIlhas Salomão
CanadáHungriaHaitiSenegalArgentinaItália
Nova ZelândiaEquadorFrançaJapãoTajiquistãoParaguai
AngolaAustráliaChileHolandaCamarõesMéxico

 

O Mundial Sub-17 conta com 24 participantes divididos em seis grupos de quatro equipes. Classificam-se para as oitavas de final da competição os dois melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares.

Nesta quarta-feira, a FIFA divulgou os a logomarca da Copa do Mundo Sub-17 e também as quatro sedes que receberão jogos da competição: Estádio Bezerrão, em Gama (DF), Estádio Olímpico e o Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), e o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A definição das cidades-sede está alinhada com o compromisso do COL e do organismo que dirige o futebol mundial de levar a emoção de Mundial FIFA a lugares que nunca haviam recebido um evento da entidade.