Cada vez mais as mulheres avançam por setores profissionais que, antes, eram dominados por homens. Além de superar desafios, as mulheres não apenas ocuparam esses espaços, como acabaram se tornando referência nas áreas escolhidas para trabalhar.
E quando o assunto é tinta, há muito tempo o que vêm à cabeça são homens, pintores e toda uma série de elementos que remetem ao universo masculino. Mas, essa realidade vem mudando e um desses casos de sucesso está em Rondonópolis-MT.
Jaqueline da Silva Teixeira, CEO da Ultramax – Fábrica de Revestimentos e Tintas, cresce no setor há alguns anos. Foi através do estudo e da dedicação da empresária, que coloca o coração no que faz, que a fábrica surgiu.
E para ganhar espaço em um mercado tão competitivo, a criatividade de Jaqueline em trazer um produto diferenciado e personalizado, trabalhando com as texturas especiais e apropriadas para o clima local, que a Ultramax virou referência em produtos de alta performance.
“Eu trabalho tanto na parte da produção dos produtos como na parte de formulação. Então, quando surgem novos lançamentos, tanto no Brasil como no exterior, eu analiso as matérias primas e se elas são adequados à temperatura, tempo de secagem na região e todos outros fatores que precisamos analisar”, comenta a empresária.
Jaqueline explica que quando recebe a matéria-prima realiza os mais variados testes. “Tudo para facilitar a vida de quem vai aplicar, bem como garantir a qualidade e a durabilidade do produto para os nossos clientes”, reforça.
São cases de sucesso assim que provam que o ramo está se abrindo cada vez mais à presença feminina na indústria dos revestimentos e das tintas.
Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da empresária e a Ultramax pode acessar o Instagram @ultramaxtintas, ou entrar em contato pelo WhatsApp (66) 99901-1495.