O Tribunal do Júri de Rondonópolis julgou e condenou, ontem (25), Gabrielly Lorraine Moreira pela morte de Edésio Silva Arantes, 52 anos, crime ocorrdio em outubro de 2022.
Apesar da denúncia feita pelo Ministério Público por homicídio qualificado, o juiz da Vara Criminal de Rondonópolis, Wagner Plaza Machado Junior, entendeu que se tratava de lesão corporal seguida de morte e condenou a ré a 7 anos e 6 meses de detenção.
A família e o MP informaram que vão recorrer da decisão. Gabrielly está presa desde janeiro de 2023 na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis e participou do julgamento por videoconferência. O julgamento foi acompanhado também pela família de Edésio, que cobrou por Justiça.
O CRIME
Edésio e Gabrielly tiveram uma discussão na residência da vítima no dia 27 de outubro de 2022, no Jardim das Paineiras, por volta das 23h30. Durante essa discussão, a então namorada de Edésio acabou o golpeando com uma faca no peito. Ela fugiu em seguida.
A mãe da vítima, que presenciou o crime, acionou o Samu. Socorrido, Edésio foi levado com vida mas acabou morrendo no Hospital Regional.