MT Dados mostra juíza Selma Arruda em primeiro lugar na disputa pelo Senado

MT Dados mostra juíza Selma Arruda em primeiro lugar na disputa pelo Senado
Marcus Levy

MT Dados mostra juíza Selma Arruda em primeiro lugar na disputa pelo Senado

Dados da pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto MT Dados, divulgada no domingo (23.09) pelo site FolhaMax, revela que a juíza Selma Arruda, candidata ao Senado pelo PSL, aparece em primeiro lugar na disputa.

A publicação informa que o candidato do PSOL tem 34,51%; o Democrata 33,49% e a juíza Selma Arruda aparece com 31,13%.

Como a margem de erro é de 3% para mais ou menos, os três candidatos estão empatados tecnicamente no primeiro lugar.

 “Eu fiquei muito feliz com o resultado da pesquisa que o site FolhaMax divulgou. É uma pesquisa que mostra que estamos crescendo em volume na campanha e crescendo em adesão das pessoas, que compreendem a necessidade não apenas do novo, mas também da necessidade de não endossar as velhas práticas políticas, pouco republicanas. Eu represento essa mudança verdadeira”, disse a candidata.

A juíza Selma Arruda avalia ainda que a pesquisa mostra que os eleitores que votam em Jair Bolsonaro para Presidente estão atentos à importância de eleger uma bancada forte do PSL no Congresso e na Câmara Federal.

“Os projetos de Jair Bolsonaro são projetos que irão revolucionar todo o Brasil. São projetos que precisam do apoio dos parlamentares”.

“Nós temos que dar base e governabilidade para o nosso presidente, temos que ser eleitos juntos com Jair Bolsonaro. Não adianta você colocar um presidente da República, do qual você confia e apoia, se ele não conseguir aprovar os seus projetos. A

s pessoas estão começando a entender isso, que entre os candidatos ao Senado e a Câmara Federal é necessário ter uma homogeneidade para que os projetos saiam do papel”, avaliou a candidata.

O candidato do PSDB aparece com 12,51% na quarta colocação; o candidato do PSD com 11,51%; a candidata do PC do B com 8,13% e o representante do PRB com 7,87%, conforme pesquisa.

A pesquisa

O instituto MT Dados fez a soma do primeiro e segundo votos. Neste caso, os votos em branco e nulos somaram 12,25% e os indecisos são 44,84%. A pesquisa ouviu 374 homens e 426 mulheres pela modalidade survey. Vinte por cento dos questionários foram rechecados.

A pesquisa foi realizada somente em Cuiabá, nos dias 18 e 19 de setembro, ouviu 800 eleitores e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número MT-00593/2018.

Confira aqui a matéria divulgada pelo Site FolhaMax.

+ Acessados

Veja Também