MT-110: Em meio a décadas de espera e luta política, pavimentação de Tesouro a Guiratinga foi concluída

Redação PH

Redação PH

Foto: Arquivo

MT-110: Em meio a décadas de espera e luta política, pavimentação de Tesouro a Guiratinga foi concluída

Sonho antigo, a pavimentação dos 41,4 km da MT-110, ligando os municípios de Tesouro a Guiratinga, foi concluída. Em meio a décadas de espera e articulação política, a obra, do Governo do Estado, enfim, foi entregue, já em 2020. Ainda em 2017, a Ordem de Serviço foi assinada pelo então governador Pedro Taques, a pedido do atual prefeito de Tesouro Antônio Leite Barbosa.

Após a assinatura, em maio daquele ano, a pavimentação da MT-110 começou a sair do papel. Já em dezembro, em visita às obras, o então governador garantiu ao prefeito maior celeridade a partir de 2018. Um ano depois, em 2019, sob a gestão do atual governador Mauro Mendes, Antônio Leite e seu vice, José Moraes Filho, conseguiram a assinatura de uma segunda Ordem de Serviço, com apoio de deputados estaduais e federais. Em abril, a obra foi concluída.

Em dezembro de 2019, Mauro Mendes e sua comitiva, além de lideranças políticas do Estado e Município, realizaram a inauguração oficial da MT-110 já pavimentada. Àquela época, o contrato estava paralisado e foi retomado pelo atual governador. “São 66 anos que a cidade foi emancipada e nós sofrendo, perdendo vidas aqui nessa estrada. Muitas vezes uma ambulância saía de Tesouro tinha que ir um trator acompanhando ou uma caminhonete traçada. Saímos daqui e não sabíamos se chegaríamos a Guiratinga. Essa rodovia agora pavimentada abre um leque de possibilidades para o município, não só na área de agricultura e pecuária, mas também no turismo”, disse o prefeito de Tesouro.

Prefeito de Tesouro, Antônio Leite (ao centro), acompanhado do deputado estadual Nininho e do governador Mauro Mendes. Foto: Arquivo

Em três anos de articulação política, mudança de Governo estadual e busca por apoio estadual federal, houve a intensificação dos trabalhos em prol da MT-110. A pavimentação da MT-110 teve orçamento inicial previsto em R$ 48 milhões, custeados com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do financiamento federal Pró-Estradas. As obras ficaram a cargo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

+ Acessados

Veja Também