Motorista de ônibus é agredido com chutes e tapas por duas passageiras após se recusar a enfrentar alagamento

Picture of G1 SP

G1 SP

Foto: Reprodução

Motorista de ônibus é agredido com chutes e tapas por duas passageiras após se recusar a enfrentar alagamento

Prefeitura de Guarulhos afirmou que condutor agiu corretamente ao não transpor o trecho alagado. Caso aconteceu na quarta (28), em meio a uma forte chuva que atingiu a região.

Compartilhe:

Um motorista de ônibus foi agredido por duas passageiras enquanto trabalhava na quarta-feira (28), em Guarulhos, Grande São Paulo, após se recusar a atravessar um trecho alagado na Rua Jamil João Zarif. Uma forte chuva atingiu a região. O caso foi registrado em vídeo pelo próprio condutor.

“Seu palhaço do c…, seu filho da p…”, grita uma das mulheres, enquanto dá chutes nas costas do homem, que não esboça reação.

“Você quer que eu faça o quê?”, questiona o motorista.

“Pega o ônibus e vai embora. É ordem você fazer isso com o povo? Parar no meio da enchente?”, responde a passageira, gritando.

Em seguida, a outra mulher passa a atingir a cabeça do condutor com golpes de mochila e dá um tapa no rosto dele, fazendo com que os óculos do motorista caiam.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos afirmou que o condutor agiu corretamente ao não transpor o trecho alagado. Segundo o município, a decisão seguiu os princípios de segurança do transporte público e foi tecnicamente adequada e prudente.

A prefeitura ressaltou que havia risco direto à integridade física dos passageiros, que a lâmina d’água poderia comprometer a estabilidade e o funcionamento do veículo, além da possibilidade de pane mecânica que poderia imobilizar o ônibus em uma área de risco.

A travessia, ainda segundo a nota, poderia gerar uma situação de emergência, colocando usuários e outros condutores em perigo.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também