Um motorista chinês identificado como Zhang atirou um ônibus com 36 passageiros do alto de uma ponte na cidade de Guizhou, na China, matando 21 pessoas, incluindo o condutor, e deixando mais 15 feridos. O veículo foi parar dentro de uma represa.
https://twitter.com/UNNTV1/status/1281963299387604994
O momento do acidente foi capturado por câmeras de vigilância. É possível ver o veículo entrando na contramão, rompendo a barreira de proteção e caindo dentro do reservatório.
Após 10 horas de resgate, os bombeiros conseguiram resgatar 37 pessoas, sendo 35 passageiros, o motorista e um dos socorristas. 14 dos sobreviventes tiveram lesões de diferentes graus e apenas um não se feriu.
De acordo com a polícia chinesa, o crime teria sido motivado por uma “vingança contra a sociedade”, já que o homem de 52 anos havia se divorciado recentemente, além de ter tido uma casa demolida, alegando não ter onde viver.
Na manhã do incidente, Zhang teria ligado para o sistema público de telefonia chinês e reclamado da autorização para a demolição de uma casa que Zheng mantinha alugada. Segundo o governo, uma autorização no valor de 72 mil Yuans (cerca de R$ 55,2 mil) como compensação.
Após a realização de uma autópsia, foi constatada a presença de uma grande quantidade de álcool no organismo do motorista.





