Motopatrulhamento do GAP prende homem com tornozeleira eletrônica por embriaguez, drogas e resistência em operação da PM em Rondonópolis

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Motopatrulhamento do GAP prende homem com tornozeleira eletrônica por embriaguez, drogas e resistência em operação da PM em Rondonópolis

Compartilhe:

Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi detido na manhã deste sábado (18), durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, deflagrada pela Polícia Militar em Rondonópolis. A abordagem ocorreu por volta das 8h, no bairro Vila São Sebastião, durante patrulhamento do GAP Motopatrulhamento pela Avenida Rotary Internacional.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito pilotava uma motocicleta Honda Biz vermelha e utilizava o celular enquanto dirigia. Ao receber ordem de parada dos policiais, tentou fugir, sendo alcançado no pátio de um posto próximo ao Fórum.

Durante a abordagem, o homem resistiu aos policiais, quebrou deliberadamente o próprio celular e tentou impedir a revista pessoal – comportamento que, de acordo com a PM, costuma ser adotado por membros de facções criminosas para evitar perícia em aparelhos usados para comunicação ilícita.

A equipe utilizou força moderada para conter o suspeito. Na revista, foi encontrada no bolso dele uma porção de substância semelhante à maconha, que foi apreendida e lacrada como prova. Em checagem ao sistema, os militares constataram que o abordado possui passagem criminal por tráfico de drogas (2024) e conduta policial registrada em 2013, além de estar cumprindo medidas judiciais com uso de tornozeleira eletrônica.

O teste do etilômetro realizado na Delegacia de Polícia Civil apontou 0,58 mg/L de álcool no sangue, configurando crime de embriaguez ao volante. O homem também não possui habilitação para conduzir veículo.

A motocicleta foi recolhida ao pátio de apreensões, e as notificações de trânsito foram emitidas. O celular quebrado foi apreendido e, segundo a Polícia Militar, será solicitado exame pericial para possível extração de dados que auxiliem investigações ligadas ao crime organizado.

O suspeito foi enquadrado pelos seguintes crimes:

  • Embriaguez ao volante
  • Resistência
  • Desobediência
  • Direção sem habilitação
  • Uso de drogas
  • Danos a bem apreendido (celular)

Ele foi encaminhado sem lesões corporais para a Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação faz parte da Operação Força Total, que integra as estratégias do 4º Comando Regional e do 5º Batalhão da PM de Rondonópolis no combate a facções criminosas e à criminalidade urbana.

Deixe um comentário

Veja Também