Mormaço Severino promete underground ribeirinho no Cerrado Fuzz em Rondonópolis

Mormaço Severino promete underground ribeirinho no Cerrado Fuzz em Rondonópolis

Entre as bandas que irão se apresentar na 4ª edição do Cerrado Fuzz Festival, Mormaço Severino, de Cáceres, já se prepara para gravar um Ep. logo após o festival e estão participando de um documentário sobre a banda.

O grupo, formado por Janaina Lima (vocalista), Rauni Vilasboas (guitarrista), Ronaldo Gonçalves (baixo), Diego Vicente (tecladista), Luiz Guilherme (baterista) e Wellington Fernandes (percussão), promete novidades com uma mistura do rock com o maracatu, baião, blues e psicodelia. “Um underground ribeirinho”, como define a própria banda.

Criada em Cáceres em 2009, Mormaço Severino vem se destacando em apresentações em todo o Mato Grosso, com seu som autoral e instrumentos musicais criados pelos próprios integrantes, que também são utilizados pela banda.

Segundo os integrantes, há uma grande expectativa em tocar no Cerrado Fuzz, já que o festival tem grande importância pelo intercâmbio cultural e valorização do autoral. “Esperamos que apareçam outros festivais semelhantes na região, que se alastre como uma praga sonora e contamine as cidades”, dizem.

A banda conta que a cena musical em Cáceres é movida pelo amor em se fazer arte. Eles explicam que os artistas se ajudam como podem, compartilhando informações, eventos e músicas uns dos outros. “A cena tem uma particularidade ribeirinha, marginal e sofrida”, relatam os integrantes.

Mormaço Severino é a banda autoral mais antiga e atuante da cidade. Para os integrantes, as canções que compõem fazem um retrato da cidade de forma mundana e poética, que se integram às experimentações sonoras dos instrumentos artesanais.

O Cerrado Fuzz Festival acontece no sábado (26 de maio) no Recanto dos Angicos, em frente ao Spa Pobore, nos fundos do Jardim Atlântico. O evento, que conta ainda com Dead Fish, Hellbenders, Disaster Cities e Os Canalhas, terá início às 16h.

No espaço haverá praça de alimentações e estacionamento. Os últimos ingressos do primeiro lote estão à venda por R$ 25 na Micro Centrer, no centro, na Chilli Beans, no Rondon Plaza Shopping, na Bruno Barbearia, no Jardim Atlântico, e no Club Rock Bar, no Casario.

+ Acessados

Veja Também