O forte fluxo de condutores em alta velocidade tem causado grandes transtornos aos moradores e trabalhadores da rua Rua Alcioneide Galvan Speranza, paralela ao Anel Viário Conrado Sales Brito, no Bairro Granville em Rondonópolis.
De acordo com informações coletadas pelo Primeira Hora, muitos condutores têm usado essa via com o intuito de fugir do fluxo do anel viário e também dos quebra-molas. Inclusive, na via paralela não há nenhum tipo de redutor de velocidade, tampouco faixas de pedestres, nem mesmo em frente à Emeb Professor Carlos Pereira Barbosa (improvisada no local devido à reforma do prédio localizado no bairro Jardim Europa).
Segundo a diretora da escola, Erica Reis, já foi cobrado do poder público a fiscalização local, bem como a melhoria e implantação da sinalização e a construção de uma lombada ou faixa elevada. Entretanto, as reivindicações ainda não foram atendidas.
“É um pedido nosso, que fazemos parte da escola que esse problema seja resolvido ou pelo menos sinalizado, porque estamos usando a escola provisoriamente. A maioria das nossas crianças vêm do bairro no ônibus escolar, e precisamos parar o ônibus para atravessar as crianças. Realmente os veículos passam em alta velocidade, não só carros e motos, mas também caminhões. Já aconteceu de pedirmos para eles pararem e fomos xingados”, concluiu a Dirertora.
Veja o vídeo:
A via, que é de mão dupla, é majoritariamente ocupada por empresas, e liga os bairros Granville e Lúcia Maggi.