Moradores do Jardim Pindorama comemoram o anúncio de investimentos para região

Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Diego Utida

Moradores do Jardim Pindorama comemoram o anúncio de investimentos para região

O prefeito José Carlos do Pátio juntamente com os secretários municipais ficaram por mais de 2h reunidos com a comunidade do bairro Jardim Pindorama ouvindo as demandas e propondo melhorias para atender aos moradores. O encontro foi uma Audiência Pública proposta pelo vereador Dr. José Felipe Horta e ocorreu na noite desta terça-feira (18), no Centro Municipal de Educação Infantil Anterina Miranda de Moraes.

No encontro foram anunciadas várias melhorias para trânsito, saúde, educação que foram cobradas pela comunidade. A iluminação também foi discutida e o prefeito garantiu que o primeiro bairro a receber lâmpadas de led será o Pindorama. 

A gestão reforçou ainda a construção da maior Unidade Básica de Saúde (UBS) do município que já teve início e contempla o Jardim Pindorama. O projeto tem alguns diferenciais como espaço de convivência e um auditório.

Imagens do Projeto da UBS

Outro destaque para essa região será a construção da 1ª Escola Ambiental de Mato Grosso. A Prefeitura já adquiriu uma área de cerca de 7 hectares no Jardim Pindorama e o prefeito anunciou durante a Audiência Pública que irá executar o projeto de forma gradativa.

“É um projeto grandioso, por isso será construído em fases. Primeiro vou construir a escola e as outras partes serão gradativas. Tenho um sonho de começar o projeto de tornar o ensino fundamental de 1ª a 5ª série em período integral, vamos tentar fazer isso com a escola ambiental”, disse o prefeito. 

O vereador dr. José Felipe vem se dedicando a esta questão da Escola Ambiental, inclusive já foi in loco conhecer o funcionamento em outras três cidades de São Paulo. “A educação é muito importante para não termos no futuro muitos dos problemas ambientais que temos hoje. Quero agradecer a gestão municipal pelos atendimentos das demandas e por ter essa visão de uma cidade sustentável”, afirmou. 

+ Acessados

Veja Também