Moradores de Juscimeira reivindicam retornos de acesso na BR-364 para Delegado Claudinei

Os moradores rurais e de distritos de Juscimeira chegam a fazer cerca de 30 km para chegarem a um retorno de acesso para o devido destino

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Rondonópolis (MT), para que sejam feitas adequações próximas as obras de duplicação da BR-364, em Juscimeira (MT). Ele solicita a inserção de retornos e melhorias nas sinalizações, principalmente nos distritos de Placa de Santo Antônio, Santa Elvira e Irenópolis.

De acordo com o morador Euter Jesus Silva, conhecido na cidade por “Euter da Farmácia”, a falta de retorno vem prejudicando principalmente os moradores rurais e dos distritos de Juscimeira. “Entrei em contato com o deputado Claudinei e, para a minha surpresa, prontamente ele atendeu minha solicitação. Não imaginava que já teria encaminhado, no dia seguinte, ofício ao Dnit. Precisamos urgente de retornos e placas de sinalização que praticamente não existem. Isso acaba não dando segurança para os motoristas”, explica.

Há algum tempo venho conversado com a supervisão do Dnit de Rondonópolis sobre essa importante duplicação da BR-364, explica Claudinei, principalmente em referência a interligação entre Rondonópolis e Cuiabá. “Essa falta de retornos para melhorar a trafegabilidade dos moradores dos distritos e zona rural do município de Juscimeira atrapalha bastante. O tempo de percurso fica maior. Soube que chegam a fazer quase 30 km para poder ter acesso à área urbana de Juscimeira. Já encaminhamos o ofício para o Dnit e vamos torcer para que as providências sejam tomadas o quanto antes para tranquilizar a comunidade”, posiciona o parlamentar.



Trechos

Euter cita que o trecho da MT-373, os motoristas que vem do distrito de Irenópolis sentido ao centro de Juscimeira, infelizmente tem que percorrer uns 2.800 m para atravessar a rodovia. “Essa via precisa de um acesso mais perto e que mantenha o controle da velocidade do tráfego de veículos para evitar qualquer acidente”, sugere.

Outro ponto que o morador expõe é em relação a entrada de Juscimeira e a entrada vicinal Sucuri. “Então, nestas áreas têm uns 1.200 m que precisam ser pavimentadas e contarem com iluminação para oferecer melhor segurança aos moradores. Como também, serem construídos canteiros e uma rotatória na cidade”, diz Euter.

Localização – O município de Juscimeira tem uma distância de cerca de 156 km da capital de Cuiabá. De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) de 2017, a cidade conta com cerca de 11 mil habitantes.