Mobilização do Sicoob Cerrado MT resulta em 13 mil quilos de alimentos doados durante campanha

Com mais de 13 mil quilos de alimentos arrecadados, o Sicoob Cerrado MT é a cooperativa ligada ao Sicoob Central Rondon com o maior volume de doações na campanha “A solução está na cooperação”. A ação, para ajudar famílias e comunidades carentes em meio à pandemia do novo coronavírus, mobilizou seis cooperativas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram 28,7 mil quilos distribuídos.

Os alimentos doados por cooperados do Sicoob Cerrado MT foram entregues a diferentes segmentos sociais e instituições beneficentes em quatro municípios de Mato Grosso. As cidades contempladas contam com agências da cooperativa, atendendo a um dos princípios do cooperativismo que estabelece o interesse pela comunidade ao redor.




Diretor executivo do Sicoob Cerrado MT, Wederson de Araújo Delgado, destaca que no início da campanha, a cooperativa trabalhou com a meta de seis mil quilos para serem arrecadados. Com o tempo e a crescente mobilização e envolvimento de colaboradores e cooperados, o resultado foi além do esperado, com mais de 13 mil quilos de alimentos doados.

“Sempre buscamos a alta performance em nossas ações, e por meio de muita dedicação e empenho buscamos superar os nossos objetivos, aqui na cooperativa dizemos que nossas metas funcionam como direcionadores. Tínhamos um número para conquistar, mas o ideal é sempre superá-lo, até porque nosso objetivo era ajudar o maior número possível de entidades e de diferentes segmentos da comunidade. Para isto, precisaríamos de muitas doações e conseguimos”, pontua.

Os mais de 13 mil quilos de alimentos arrecadadas pelo Sicoob Cerrado MT foram entregues nas cidades de Água Boa, Barra do Garças, Querência e Rondonópolis. Entre as instituições beneficiadas estão associações religiosas, centros de apoio e recuperação a crianças e adultos, pastorais da Criança e da Solidariedade, APAE, além de projetos apoiados pela maçonaria e Rotary Internacional. As entidades ganharam uma placa com o nome da campanha para celebrar a parceria com o Sicoob.

A mobilização do Sicoob Cerrado MT contou também com parcerias importantes, como a da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que contribuiu com arrecadações, e o desafio lançado na live Comunidade do bem – SBT.

“Trabalhamos muito a conscientização da população quanto ao momento difícil que muitas pessoas estão passando devido à pandemia. Felizmente, pudemos contar com o engajamento e envolvimento de nossos cooperados e colaboradores, o que facilitou muito as arrecadações”, finaliza o Diretor executivo.