Ministros anunciam em Rondonópolis recursos para diversos setores do município

Redação PH

Redação PH

ministros anunciam em rondonópolis recursos para diversos setores do município

Ministros anunciam em Rondonópolis recursos para diversos setores do município

Os ministros das Cidades, Alexandre Baldy, e o de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, assinaram nesta terça-feira (6), em solenidade na Câmara Municipal convênio na área de agricultura, e liberação de recursos para e retomada de obras de habitação, e recursos do PAC 2 para abastecimento de água que irão ser repassados pela Prefeitura ao Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

Maggi anunciou convênio para a compra de caminhões no valor de R$ 1,1 milhão. De acordo com o ministro os caminhões serão encaminhados para a melhoria de estradas vicinais de Rondonópolis, contribuindo com os produtores rurais da cidade.

Já o ministro, Baldy assinou o repasse de R$ 15 milhões do PAC 2 que serão destinados para investimentos no abastecimento de água, dobrando a capacidade de abastecimento da cidade e garantido água para toda a população.

De acordo com o deputado federal Adilton Sachetti, com o investimento o município vai universalizar o acesso à água tratada.

“A obra vai beneficiar mais de 23 mil famílias da região. Essa discussão de se ter 100% de água tratada em Rondonópolis vem desde que fui prefeito do município. Agora, com o empenho e a união de toda a Bancada Federal de Mato Grosso, deputados estaduais e o prefeito Zé Carlos do Pátio, conseguimos levar benefícios para a região”, destacou.

O prefeito ressaltou que grande parcela da população de Rondonópolis será beneficiada com os recursos destinados a cidade. Áreas como habitação, agricultura e abastecimento de água precisam ser melhoradas para que a população tenha uma vida melhor segundo Pátio.

Alexandre Baldy anunciou também a retomada das obras do Residencial Celina Bezerra, com 1.440 apartamentos, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos devem contribuir para reduzir o déficit habitacional de Rondonópolis, proporcionando casa própria a um número maior de famílias de baixa-renda.

Estiveram presentes o senador José Medeiros, os deputados federais Adilton Sachetti, Carlos Bezerra, Victório Galli e os estaduais Nininho e Sebastião Rezende, além de prefeitos da região Sul do Estado e secretário municipais.

+ Acessados

Veja Também