O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, reuniu-se com representantes do setor dos biocombustíveis, nesta quarta-feira (28), para dialogar sobre medidas com foco no desenvolvimento do setor. O encontro visou ações para trazer segurança jurídica e previsibilidade para a cadeia produtiva do biodiesel.
“Com o fomento do biodiesel movimentamos a economia brasileira com oportunidade. É sustentável, renovável e gera empregos. O setor tem total apoio do Ministério da Agricultura para o desenvolvimento da área e para trazer segurança para os produtores”, reforçou o ministro Fávaro.
Na ocasião, foi apresentado, pelos representantes do setor dos biocombustíveis, o projeto de lei que estabelece a política decenal para que a categoria possa se planejar e definir estratégias. Entre as prioridades debatidas está o estabelecimento de um programa que dê previsibilidade a longo prazo à indústria do biodiesel.
O encontro contou com a presença do secretário de Política Agrícola, Neri Geller; do presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) e deputado Federal, Alceu Moreira; e do senador Vanderlan Cardoso, além de outras autoridades.