Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura, um dos poucos ou talvez o único com unanimidade entre oposição e situação, pode ser candidato ao governo de Mato Grosso.
Tal hipótese tem intervenção direta do presidente Bolsonaro e sua tropa de choque. A avaliação do governo federal é que mesmo sem qualquer relação com Mato Grosso, Tarcísio seria um dos únicos nomes para integrar a direita e fazer frente ao governador Mauro Mendes (DEM).
Alinhando a partidos de ideologia liberal e conservadora, Gomes de Freitas já trabalhou para os governos Dilma Rousseff e Michel Temer. Iniciou a carreira no Exército, ingressou, por concurso, no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). É formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti.
O Ministro já teve seu nome ventilado para o senado de MT. Caso o projeto para o executivo seja confirmado, a vaga bolsonarista para o senado deve cair no colo do deputado federal José Medeiros (Podemos).





