Ministério vai priorizar recursos para obra do rio Vermelho em Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Ministério vai priorizar recursos para obra do rio Vermelho em Rondonópolis

Compartilhe:

As obras de urbanização ao longo do rio Vermelho, em Rondonópolis, devem avançar em ritmo acelerado ainda neste semestre. Os recursos, viabilizados pelo senador Wellington Fagundes, devem ser priorizados pelo Ministério da Integração. A garantia foi dada pelo próprio ministro, Waldez Góez, que recebeu, nesta quinta-feira (18.01), o parlamentar acompanhado do prefeito José Carlos do Pátio.

O assunto também foi levado à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em Brasília.

A obra está sendo realizada no encontro das águas do córrego do Arareau e do rio Vermelho e ao longo do rio Vermelho, transformando-se em um novo cartão postal da cidade. O projeto contempla a pavimentação, drenagem, calçadas, sinalização vertical e horizontal e ciclovia. Serão 1.566,21 metros de extensão, sendo que 940 metros serão recapeados e 626,21 metros comporá um novo trecho. Além disso, o projeto prevê a modernização da infraestrutura no entorno do Shopping Popular, a construção da praça Marco Zero e iluminação da ponte Marechal Rondon.

“Essas obras contemplam a origem de Rondonópolis, que surgiu às margens do rio Vermelho, principal fonte de água para o consumo da população”, diz o senador.

O prefeito José Carlos do Pátio lembra que a cidade já conta com boa infraestrutura, principalmente em rede de esgoto e água tratada, mas requer investimentos principalmente na mobilidade urbana e urbanização de regiões importantes, como as margens do rio Vermelho. “Melhorar essa região é fundamental. Vai ser um cartão postal”, diz.

Pelo menos mais duas parcelas dos recursos devem ser priorizadas pelo Ministério da Integração e a previsão de conclusão das obras é para o final de 2023.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp