Ministério Público recomenda interdição total da ponte na Dom Pedro II

Ponte da Dom Pedro II deve ser totalmente interditada
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis foi recomenda pelo Ministério Público a interditar totalmente a ponte sobre o ribeirão Arareau na rua Dom Pedro II.

A ponte já está parcialmente interditada e deve ser completamente fechada em alguns dias.

O fato tomou proporções maiores devido a um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando o atual estado de precariedade ponte, prestes a cair a qualquer momento.

A interdição da ponte pode gerar um caos no trânsito de Rondonópolis, visto que, a via é uma das mais movimentadas da cidade.

Em nota a Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que recebeu a recomendação, e que já foi aberto o processo licitatório para a recuperação da cabeceira da ponte.

A licitação está marcada para ocorrer no próximo dia 9 de julho.

As obras na cabeceira serão feitas em estrutura de gabião que consistem em pedras amarradas construídas em forma de escada que têm a capacidade de conter o impacto das águas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que recebeu a recomendação do Ministério Público do Estado para a interdição total da ponte sobre o ribeirão Arareau na rua Dom Pedro II, que está interditada parcialmente, e que está em processo de análise do relatório técnico.

 

A Prefeitura destaca que já havia aberto o processo licitatório para a recuperação da cabeceira da ponte, que está marcado para ocorrer no próximo dia 9 de julho. As obras na cabeceira serão feitas em estrutura de gabião que consistem em pedras amarradas construídas em forma de escada que têm a capacidade de conter o impacto das águas.