Ministério da Cidadania lança segunda fase da Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas

Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas

Ministério da Cidadania lança segunda fase da Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas

O Ministério da Cidadania lançou a segunda etapa da Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas. Com a mensagem “Você nunca será livre se escolher usar drogas”, as peças têm como foco jovens de 14 a 18 anos.

A campanha alerta sobre as consequências para quem decide experimentar qualquer tipo de droga, mostrando aos jovens os prejuízos causados ao desenvolvimento, a perda de liberdade causada pelo vício e os riscos trazidos.

O secretário nacional de Prevenção e Combate às Drogas, do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Jr., destacou a importância dessas ações de conscientização, levando informações e alertas importantes principalmente para os mais jovens.

“Essa campanha é muito importante por trazer uma série de inovações que atingem o público alvo. As ações em redes sociais, por exemplo, foram fundamentais para alcançarmos os jovens”.

Cordeiro explicou que a segunda fase reforça o trabalho que já é realizado pelo Ministério da Cidadania. “Este segundo momento da campanha tem o objetivo de fortalecer ainda mais o debate em torno do tema e levar ainda mais longe o trabalho de prevenção e combate que vem sendo realizado pela pasta.”

Música

Como parte da campanha, a banda Melin lançou a música Dia Cinza. A faixa, que já soma mais de 255 mil citações nas redes e ultrapassa as 26 mil visualizações no Youtube, conta a história real de Hélio Maia, um jovem de 23 anos dependente químico em tratamento.

Em um vídeo de divulgação da música, ele fala sobre a importância das ações desenvolvidas pelo ministério da Cidadania para evitar que jovens entrem para o mundo das drogas.

“Essa ação que vocês estão realizando pode, com certeza, ajudar a salvar milhares de pessoas com o mesmo problema que eu. Pessoas que tentam todos os dias sair das drogas, mas não conseguem”, contou.

Saiba mais: a primeira fase da campanha, lançada em junho de 2019, atingiu, apenas na internet, 16 milhões e 700 mil pessoas. Foram realizadas também ações de comunicação com a participação de atletas de 104 equipes masculinas e femininas do esporte brasileiro. Antes ou ao final das partidas, era exibida uma faixa com a frase conceito: Você nunca será livre se escolher usar drogas.

 Com informações do Ministério da Cidadania

+ Acessados

Veja Também