Militar é preso e verdadeiro arsenal é descoberto pela Polícia Civil em MT

Mike Alves

Mike Alves

Militar é preso e verdadeiro arsenal é descoberto pela Polícia Civil em MT

Policiais civis descobriram nesta quinta-feira (09) um arsenal secreto em uma casa próximo ao Novo Milênio, em Cuiabá, e apreenderam 14 armas de fogo e 1.230 cartuchos de munição de diversos calibres, além de máquinas utilizadas na fabricação de armas. Três pessoas foram presas durante a operação, sendo uma delas policial estacionada em Cuiabá.

Uma equipe da Delegacia de Stelionato e Outras Fraudes compareceu à residência no bairro São João Del Rey para cumprir mandado de busca e apreensão como parte de uma investigação sobre denúncias de que uma fábrica clandestina de armas estaria operando no local. A ordem judicial, concedida pelo Núcleo de Investigações Policiais, tinha como alvo RPO, de 39 anos, que foi preso em flagrante pelo crime.

No endereço, os policiais apreenderam 4 espingardas, 6 fuzis, 1 revólver, 3 pistolas, 83 munições de espingarda e 1.143 fuzis, pistolas e munições de revólver. Além de máquinas de conserto de armas, um acervo de 26 peças de acessórios e equipamentos utilizados no conserto e fabricação de armas. Um Renault Sandro também foi apreendido.

O veículo é usado para transportar armas. Outras duas pessoas, uma delas gendarme, também foram detidas na fábrica clandestina onde também ocorre o comércio ilegal de armas.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Estelionato, onde foram autuados por associação criminosa e tráfico ilegal de arma de fogo. O deputado Ricardo Franco apresentou ao Judiciário uma declaração para converter o crime em curso em prisão preventiva dos três suspeitos. A investigação continuará para determinar a responsabilidade criminal e se outras pessoas estiveram envolvidas no comércio ilegal de armas

+ Acessados

Veja Também