Milhares vão às ruas no 7 de setembro e Pátio diz que momento é de reflexão

Militares abrem o desfile do 7 de Setembro em Rondonópolis



O desfile de 7 de setembro levou mais de dez mil pessoas às principais ruas do centro de Rondonópolis segundo ao cálculos da organização levando em conta os participantes e o público presente.

Pelo menos 7 mil pessoas desfilaram pela avenida Amazonas no centro da cidade com a participação de 37 instituições entre escolas, entidades, corporações militares, entre outros segmentos .

Prefeito e autoridades militares em carro aberto

O desfile, como esperado, foi aberto pontualmente às 7 horas, com a passagem do prefeito Zé Carlos do Pátio e comandante do 18 º Grupo de Artilharia e Campanha, coronel Genésio Souza Júnior, em carro aberto. Em seguida o Exército Brasileiro abriu oficialmente o desfile.

O prefeito Zé Carlos do Pátio alertou que o momento é de reflexão. “A população hoje está fazendo um ato de civismo nesta Semana da Pátria é o dia mais especial para nosso país, é um momento de reflexão, de amar nossa pátria e acreditar.Vejo a população preocupada com o que passa em nosso país, mas sempre acreditamos que teremos dias melhores”, disse.

Para o comandante da instituição, o coronel Genésio Souza Júnior este é um momento de reverenciar nossa pátria. “É um momento para nós fortalecermos nosso sentimento de pátria e essa data de 7 de setembro renova cada vez mais esta emoção que permeia todos os militares, a tropa do exército ”, concluiu.