‘Meu pai gostava de quadrinhos’, diz bombeiro de MT chamado Batman

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

‘Meu pai gostava de quadrinhos’, diz bombeiro de MT chamado Batman

Com nome de super-herói, Batman Chester Donovan Rosa, de 19 anos, diz já ter se acostumado com os questionamentos e piadas. Batman é soldado do Corpo de Bombeiros em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O 'responsável' pelo nome de Batman é o pai do rapaz, Batuires Rosa, fã assíduo de quadrinhos e filmes de super-heróis.

“Meu pai gosta muito do Batman. Na época em que nasci, ele assistia muitos filmes, lia bastantes gibis e quadrinhos de heróis. O sobrenome Chester e Donovan também é inspirado em personagens de quadrinhos e filmes de faroeste”, contou.

Batman garante que não se importa com as piadas por causa do nome. Ao longo dos anos, já se acostumou e não tem apelidos. Ele usa Batman como 'nome de guerra' na profissão de militar. Batman tem dois irmãos mais velhos: Michelli, de 26 anos, e Batuires Júnior, de 23.

“Tem que saber relevar. As pessoas até perguntam o meu nome duas vezes, mas acabei me acostumando. Hoje, se tornou até comum para mim. A surpresa das pessoas é comum, afinal não é um nome comum”, avaliou.

Ele garante que não teve problemas em comprovar o nome em situações cotidianas, como registro de documentos ou cartões de bancos e lojas. Apesar de levar o nome do herói morcego, Batman não se inspirou no super-herói para escolher a profissão. O rapaz diz preferir filmes que quadrinhos.

Batman foi aprovado no último concurso da corporação e assumiu o cargo há aproximadamente dois meses. “Já tinha trabalhado em supermercado e em uma loja de eletrodomésticos. Sempre quis fazer alguma coisa para ajudar as pessoas. Na oportunidade do concurso eu fiz e passei”, lembrou.

+ Acessados

Veja Também