‘Meta é somar 100 milhões de viajantes internos pelo País’, diz ministro

Divulgação/Prefeitura de Salvador

O Ministério do Turismo pretende ampliar o número de viagens realizadas pelos brasileiros dentro do Brasil. De acordo com o novo ministro da pasta, Vinicius Lummertz, a meta é mobilizar 40 milhões de brasileiros e somar 100 milhões de viajantes internos pelo País. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa “Por Dentro do Governo”, nesta quinta-feira (26).  

 

Lummnertz afirmou que, além disso, o “desafio” do governo é “trazer mais estrangeiro para cá”. “Nós desregulamentamos a questão dos voos charters. A expectativa é que mais 10 milhões de brasileiros poderão viajar internamente. Isso é desburocratização. Também foram retirados aqueles vistos tradicionais e criados os vistos eletrônicos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, e houve um crescimento de 50% nos primeiros quatro meses de lá pra cá”, explicou.  

 

O próximo passo, segundo o ministro, é aprovar o projeto de lei que abre o capital das companhias áreas “para que tenhamos mais voos no Brasil, mais competição para que possam entrar no Brasil as chamadas empresas de custo baixo”. Hoje o percentual é limitado a 20% e poderá chegar a 100% quando terminar de tramitar no Congresso.