Mesmo após decisão judicial, supermercados, postos e açougues poderão funcionar durante a semana em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

EBC/Divulgação

Mesmo após decisão judicial, supermercados, postos e açougues poderão funcionar durante a semana em Rondonópolis

Compartilhe:

Os supermercados, postos de gasolina, açougues poderão funcionar normalmente durante os dias da semana, pelo menos esse é o pensamento do advogado Fabrício Miguel Corrêa, ouvido pela reportagem do Primeira Hora, para analisar a decisão judicial que prevê lockdowm de uma semana em Rondonópolis. 

 O advogado explica que apesar da decisão do desembargador Mário Kono destacar o fechamento de estabelecimentos comerciais, a mesma decisão lembra que há exceções para os serviços considerados essenciais e neste aspecto segundo o advogado há um decreto federal que considera esses serviços como essenciais (mercados, postos de gasolina e açougues, dentre outros).

Trata-se, segundo o advogado do decreto 10282, expedido pelo presidente Jair Bolsonaro, no dia 20 de março deste ano. 

“Da análise do conteúdo decisório proferido pelo Desembargador Mario Kono, percebe-se que foi levado em consideração as disposições constantes,  tanto do Decreto Federal 10.282, quanto do Decreto Municipal 9570”, disse o advogado. 

Confira aqui o decreto presidencial, aqui o decreto municipal e aqui a decisão do Tribunal de Justiça.

 Ele ainda explicou à reportagem do Primeira Hora que no final de semana, mercados, postos de gasolinas e açougues, deverão permanecer fechados. Fabrício adiantou que neste aspecto vale o decreto municipal expedido na semana passada, que prevê o fechamento total no final de semana. 

No entanto, esse mesmo decreto poderá ser revisto nesta quinta-feira (24), quando o Comitê de Gestão de Crise deve avaliar a decisão da semana passada. 

O mesmo decreto do município prevê também a Lei Seca, que é a proibição da venda de bebidas na cidade e toque de recolher a partir das 19 horas. 

Leia mais sobre o assunto:

Comitê vai fazer nova reunião na quinta para analisar decisão da Justiça

Rondonópolis deve fechar espaços de lazer e paralisar atividades não essenciais por 7 dias

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também