Mês de maio começa movimentado na AL

Redação PH

Redação PH

ambulâncias compradas com recursos da al serão distribuídas a todos os municípios de mt

Mês de maio começa movimentado na AL

Votações de proposições, audiências públicas e ações culturais movimentam a primeira semana de maio, tanto na Assembleia Legislativa como em outros locais públicos. No Parlamento estadual a principal atividade são as quatro sessões plenárias. Fora da AL, os deputados participam de audiências públicas e de exposições itinerantes.

Segunda-feira (2)

O mês começa com o lançamento da primeira semana da SIPAT-2016 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Saúde do Servidor. A abertura do evento está prevista para as 8h30, no auditório Milton Figueiredo.

No Ganha Tempo, unidade Ipiranga, às 8 horas, tem a Ação Cultural: Descobrimento do Brasil. A ação é realizada pelo Instituto Memória do Poder Legislativo e, vai até a próxima sexta-feira (6).

No foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, às 8 horas, será aberta a exposição Prata da Casa em comemoração ao Dia das Mães. A programação, de acordo com o Instituto Memória da Assembleia Legislativa, está prevista para acontecer até o próximo dia 6.

Ainda no Teatro Zulmira Canavarros, a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA) promove o VI Concurso de Redação com o tema: Adoção. O objetivo é discutir com a sociedade e desenvolver cultura de adoção sem mitos e preconceitos.

À noite, às 19 horas, será realizada a sessão especial requerida pelos deputados Wilson Santos (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB), para entrega de títulos e honrarias. As homenagens serão realizadas no plenário Deputado Renê Barbour.

Em Rondonópolis, a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater a situação da saúde no município e região. A reunião será na Câmara Municipal de Rondonópolis, às 19 horas.O pedido foi feito pelo deputadoJosé Carlos do Pátio (SD).

Terça-feira (3)

O dia começa com a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos. A reunião ampliada está prevista para iniciar às 9 horas, na sala das comissões, 201.

À tarde, às 13 horas, os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal realizam mais uma reunião ordinária na sala das comissões, 202.

Os deputados participam ainda de audiência pública para debater o Projeto de Lei 534/2015 que trata da obrigatoriedade de contratação de bombeiros civis pelo Estado de Mato Grosso. O início está marcado para as 14 horas, no auditório Deputado Milton Figueiredo.O pedido foi feito pelos deputadosSebastião Rezende e Cel. Taborelli, ambos do PSC.

O dia termina com a sessão ordinária, no Plenário das Deliberações, com a previsão de começar às 17 horas.

Quarta-feira (4)

Os deputados realizam a segunda sessão ordinária da semana, no Plenário das Deliberações. A previsão de inicio é as 9 horas.

À tarde, às 13 horas, na sala das comissões, 202, tem mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal.

Enquanto isso, no auditório Milton Figueiredo, os membros da CPI das Obras da Copa do Mundo 2014 realizam às 14 horas mais uma reunião ordinária.

Já às 17 horas, os deputados participam de mais uma sessão ordinária. Ela acontece no Plenário das Deliberações

Quinta-feira (5)

A última sessão ordinária da semana está prevista para começar às 9 horas, no Plenário das Deliberações.

Pela manhã, também às 9 horas, o deputado Wancley Carvalho (PV), realiza audiência pública para debater a responsabilidade e desafios na promoção do direito à família. O local do debate é o auditório Milton Figueiredo.

No começo da tarde, às 13 horas, os deputados que participam da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal realizam mais uma reunião ordinária. Ela acontece na sala das comissões, 202.

À tarde, às 14 horas, será realizada audiência pública, a pedido do deputado Wilson Santos (PSDB), para apresentar o Relatório Final das audiências públicas sobre a implantação, implementação e manutenção do Ciclo de Formação Humana nas Escolas Públicas da rede estadual de Mato Grosso.

Outra Comissão Parlamentar de Inquérito que acontece, à tarde, é a CPI do Ministério Público Estadual (MPE). A reunião será às 15 horas, na sala das comissões, 202.

Sexta-feira (6)

A audiência pública marcada para o dia 6 de maio, às 9 horas, em Porto Alegre do Norte, pátio da Aragguassu Óleos Vegetais, foi adiada. Na reunião ampliada, requerida pelo deputado Baiano Filho (PSDB), os deputados e a sociedade debateriam expansão da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat e a telefonia na região.Uma nova data será marcada posteriormente.

+ Acessados

Veja Também