Menor de 15 anos é apreendido por furto a estabelecimentos comerciais de Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: PMMT

Menor de 15 anos é apreendido por furto a estabelecimentos comerciais de Rondonópolis

O adolescente já tem registros de atos infracionais anteriores

Compartilhe:

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (8), por volta das 3h21, suspeito de envolvimento em furtos a estabelecimentos comerciais na região central de Rondonópolis.

A ocorrência foi registrada após acionamento via Ciosp, informando que o alarme de uma construção havia sido disparado. No local, os policiais flagraram o menor saindo do interior do imóvel. Ao perceber a presença da guarnição, ele tentou fugir, mas foi detido.

Durante a abordagem, o adolescente informou que estava acompanhado de outros dois menores. Em frente à construção, atrás de uma pilha de tijolos, os policiais localizaram três bicicletas e uma bolsa preta contendo carteiras de cigarros e isqueiros. Questionado sobre a origem dos objetos, o menor confessou que se tratavam de produtos furtados.

Segundo o adolescente, os três cometeram um furto em um posto de combustível por volta das 1h50, onde quebraram a porta de vidro para entrar no local. Ele também relatou a participação em outro furto ocorrido em um posto ao lado do primeiro estabelecimento. Entre os materiais subtraídos estava uma pistola tipo simulacro, que foi visualizada em posse de um dos suspeitos por meio das imagens do sistema de monitoramento.

Ainda durante as diligências, os policiais encontraram três camisetas utilizadas pelos suspeitos para cobrir o rosto durante os crimes. Ambos os estabelecimentos furtados possuem sistema de câmeras, que registraram as ações dos menores.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido sem o uso de algemas e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Conforme a Polícia Militar, o menor já possui registros anteriores por ameaça, dano, furto, desacato e receptação.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também