Menino é sugado e quase morre afogado ao brincar em piscina

Reprodução


Um menino de 12 anos quase morreu afogado após ficar preso pelo pé no sistema de sucção da piscina de um hotel em North Myrtle Beach, na Carolina do Sul (Estados Unidos). O caso aconteceu em 19 de março, mas as imagens do incidente só foram divulgadas nesta semana.

 

No vídeo, registrado por uma câmera de segurança, é possível ver o menino já submerso e um amigo, da mesma faixa etária, ao lado dele aparentemente tentando ajudar. Cerca de um minuto depois, um homem se aproxima e começa a puxar o garoto, mas não consegue retirá-lo.

 

Na sequência funcionários do local se reúnem e, mais minutos depois, policiais chegam ao local e conseguem resgatar o garoto – que é retirado inconsciente e passa por procedimento de reanimação. Apesar do susto, o menino sobreviveu e foi levado para um hospital, mas não há mais informações sobre seu estado de saúde.

 

Em nota à imprensa, o gerente do hotel Avista Resort, Jim Eggen, explicou que essa área da piscina é fechada com um ralo que cobre totalmente o sistema de sucção, mas que a proteção foi retirada pelos meninos e isso causou o acidente.

 

Confira o vídeo: