Melhorias para os projetos da duplicação da BR 163/364 no Trevão foram debatidas nesta terça

Redação PH

Redação PH

Melhorias para o projeto da duplicação da BR 163/364 no Trevão foram debatidas nesta terça
Foto: Primeira Hora

Melhorias para os projetos da duplicação da BR 163/364 no Trevão foram debatidas nesta terça

Em um encontro, nesta terça-feira (12), na sede da ATC, foram debatidas melhorias dos projetos das obras de duplicação da BR 163/364, na altura do Posto Trevão.

No centro do debate, foram analisadas as obras de duplicação das BRs 163 e 364 a partir do Posto Masut Trevão até a Cervejaria Petrópolis – em direção a Campo Grande; e do mesmo Posto até o Córrego Lourencinho – rumo a Goiânia; e as obras de infraestrutura dos Distritos Industriais com recursos de emendas parlamentares

Além disso, estiverem em pauta também a construção de passarelas na travessia urbana e ainda a duplicação da ponte Lourencinho, com iluminação, desfazendo o traçado atual que remete a um ‘funil’.

Para o candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), a visita e o encontro com os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), possibilitou a participação da sociedade e especialmente da Prefeitura de Rondonópolis.

“Foi possível sugerir adaptações que tragam, de fato, a melhoria proposta pela obra. Só quem vive na região e conhece a realidade pode apontar essas necessidades. Queremos dar mais fluxo ao trânsito, segurança para as pessoas e gerar desenvolvimento”, frisou.

“Esta obra já foi estudada há muito tempo. Agora a cidade cresceu, desenvolveu e algumas obras complementares podem ser feitas. A Prefeitura junto com a comunidade presentes nesta reunião são importantes para apresentar e protocolar de forma oficial a visão da administração municipal. Podemos citar, como exemplo, a construção de passarelas, que garantiria a trafegabilidade, integração e segurança das pessoas”, concluiu.

As obras na travessia urbana de Rondonópolis estão sendo possíveis graças à articulação política de Wellington em Brasília, junto ao Ministério dos Transportes e com o apoio da Bancada Federal de Mato Grosso.

Estiveram presentes no encontro também representantes da Prefeitura- Sinfra e Desenvolvimento Econômico, e da Câmara de Vereadores foi coordenada pelo diretor da ATC Miguel Mendes

 

 

+ Acessados

Veja Também