Médicos estariam recebendo sem cumprir carga horária, Fulô cobra explicação

Redação PH

Redação PH

acidente violento arranca frente de moto 1.000 cilindradas

Médicos estariam recebendo sem cumprir carga horária, Fulô cobra explicação

Depois das informações repassadas aos vereadores pela Promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis, durante a reunião da “Ordem do Dia”, na terça-feira (24), onde alguns médicos do sistema de saúde do município estariam recebendo sem cumprir a sua carga horária de trabalho, o presidente da Câmara Municipal Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), se manifestou na Tribuna Livre e disse que vai convidar a secretária municipal Marildes Ferreira, para dar explicações sobre esses supostos fatos.

Fulô externou ainda que a promotora Joana repassou que tem informações de que médico em quantidade suficiente para atender à demanda na cidade, existe! O que estaria faltando seriam uma fiscalização e o cumprimento efetivo da carga horária de trabalho, por parte dos mesmos.

Fulô disse ainda que também vai convidar a Promotora, que evidenciou os fatos baseada em informações repassadas pela secretária de saúde, para que ela exponha as ações que pretende adotar, quanto aos fatos denunciados e já devidamente investigados pelo Ministério Público.

O vereador ressaltou a manifestação da representante do Ministério Público que, disse que existem alguns médicos concursados não estariam cumprindo a sua carga horária de trabalho de 30 horas/semanais, trabalhando apenas três horas por semana – (segundas, terças e quartas-feiras, apenas uma hora por dia).

“Toda vez que a classe médica procurou a Câmara para ajudar em suas demandas, a Câmara nunca se negou. Mas é preciso que eles (médicos), também façam a sua parte e cumpram a carga horária de trabalho, como todo servidor”, cobrou o vereador.

Na denúncia aos vereadores, a promotora ainda citou o caso de outro médico que possui contrato de trabalho de 20 horas semanais, mas cumpre apenas duas horas por semana.

Por conta dessas denúncias o presidente do legislativo resolveu convidar a secretária de saúde para dar as devidas explicações aos vereadores e disse que apoia integralmente as ações da promotora.

Durante a visita da Promotora Joana, uma das soluções aventadas, e uma das propostas da representante do MPE, seria a recomendação ao poder executivo da instalação do controle de ponto dos servidores públicos, em todos os setores da atividade no município.

+ Acessados

Veja Também