Medeiros deve se reunir com Bolsonaro no dia 2 de dezembro

Picture of Primeira Hora com informações do Rdnews

Primeira Hora com informações do Rdnews

Medeiros deve disputar no ano que vem; cadeira no Senado

Medeiros deve se reunir com Bolsonaro no dia 2 de dezembro

Compartilhe:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, atendeu pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), autorizando-o a receber visita do correligionário, deputado federal, José Medeiros (PL), em sua residência no Distrito Federal, no dia 2 de dezembro. O “cabo eleitoral” está em prisão domiciliar desde agosto deste ano, decretada depois de descumprir medidas cautelares.

Ao Primeira Hora, na semana passada, ele disse que aguardava a confirmação da visita e que não tinha informações sobre como seria o encontro e que na realidade havia ficado sabendo da informação pelo site da capital federal Poder 360.

Ex-presidente tem autorização para receber Medeiros Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Conforme apurado pelo site cuiabano Rdnews, o pedido partiu da própria defesa de Bolsonaro. Dentro do PL, Medeiros é tido como um dos nomes dados como certo para disputar uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2026. A intenção do encontro pode ser a consolidação do apoio ao projeto do deputado ou até mesmo uma orientação para um novo cálculo de rota, como a tentativa de reeleição à Câmara Federal.

Medeiros também disse ao Primeira Hora, na semana passada, que não abre mão da disputa e vai manter a candidatura até o fim.

Para o Senado, as conversas estavam sendo conduzidas para uma eventual dobradinha com o governador Mauro Mendes (União Brasil), reeditando a parceria dos partidos, que ocorreu nas eleições de 2022, quando Bolsonaro tentou buscar reeleição à presidência, mas saiu derrotado. Mas, grupo rachou nos últimos dias.

Atualmente, Mauro possui desgaste com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente devido a trocas de farpas recentes, o que também poderá entrar como pauta na reunião entre Medeiros e Bolsonaro.

Nesta semana, o parlamentar mato-grossense fugiu da polêmica. Sendo assim, o cenário ainda é incerto sobre como serão as composições e alianças partidárias.

Carlos Bolsonaro pode disputar o Senado em Mato Grosso Renan Olaz/CMRJ

Há quem defenda que o PL lance em Mato Grosso, além de Medeiros, o vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente.

Leia mais sobre o assunto: Medeiros reafirma projeto de disputar cadeira no Senado

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também