MDB vira fiel da balança e Bezerra defende rompimento com Pátio

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Deputado Carlos Bezerra busca a reeleição

MDB vira fiel da balança e Bezerra defende rompimento com Pátio

O MDB de Rondonópolis virou uma espécie de fiel da balança nas eleições municipais em outubro deste ano em Rondonópolis. O motivo é que o destino que os emedebistas escolherem poderá levar a eleição para este ou aquele lado.

Caso a sigla decida, por exemplo, ficar com o prefeito Zé do Pátio, a reeleição do atual fica mais tranquila. Pátio, de quebra, ainda poderá dar a vice ao partido, que poderia indicar o presidente da Câmara, Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia e o vereador Adonias Fernandes.  Fora isso, essa chapa praticamente colocaria uma pá de cal em uma eventual candidatura do deputado Thiago Silva.

Este caminho, apesar de ser de agrado dos dois vereadores do partido, vai contra o pensamento do principal líder da sigla, o presidente regional do partido, Carlos Bezerra, que defende que o MDB esteja em projeto alternativo ao prefeito e ainda o rompimento com a gestão Zé do Pátio.

Bezerra chegou a inclusive, no final do ano, a ensaiar uma reunião para definir o rompimento e a entrega de cargos ocupados por emedebistas na gestão. O MDB tem a secretaria de trânsito e a procuradoria fiscal entre os cargos de maior visibilidade dentro da gestão.

No entanto, Bezerra foi aconselhado a reunião em um outro momento.

Uma ala do partido que está fora da gestão defende a candidatura do deputado estadual Thiago Silva.

+ Acessados

Veja Também