O MDB está realizando uma verdadeira força-tarefa para manter o deputado estadual Thiago Silva no partido. Nos bastidores, ele tem sinalizado que pode deixar a sigla durante a janela partidária e se filiar a outra legenda.
Circulam informações de que ele estaria sendo fortemente assediado pelo Republicanos, partido liderado no estado pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti. Nas eleições do ano passado, Sachetti foi um dos principais apoiadores da candidatura de Thiago Silva à prefeitura.
Além disso, o Republicanos conta com o vice-governador Otaviano Pivetta, que não descarta disputar a sucessão de Mauro Mendes no próximo ano.
O presidente regional do MDB, o ex-deputado Carlos Bezerra, já agendou duas reuniões para debater cenários e estratégias, buscando convencer lideranças a permanecerem na sigla. A primeira está marcada para a próxima sexta-feira (7) e a segunda para o dia 18 de fevereiro.
De acordo com o site RDNews, entre os principais nomes cotados para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa estão os atuais deputados João, Thiago Silva e Juca do Guaraná; o suplente Silvano Amaral; os ex-prefeitos Emanuel Pinheiro (Cuiabá), Fábio Faria (Canarana) e Kalil (Várzea Grande); além dos vereadores Claudinei de Jesus (Alta Floresta) e Zé Gotas (Barra do Garças).
Para a Câmara Federal, são cogitados, entre outros, Juarez e Emanuelzinho, que buscarão a reeleição, e a deputada estadual Janaina Riva, que também estuda concorrer ao Senado.





